
Este vinho nasce a 950 metros de altitude, nos vinhedos de Agrelo, La Consulta e Vistalba, em Mendoza. A altura permite a obtenção de uma bebida com taninos doces, fruta intensa e níveis de acidez e açúcar equilibrados. A colheita se faz manualmente. Após a fermentação em tanques de aço e, posteriormente, oito meses em barricas de carvalho, o vinho ainda passa por maturação numa combinação de 50% em carvalho francês e 50% em carvalho americano.
Na taça, apresenta coloração vermelha intensa e aromas de frutas vermelhas e escuras, como ameixas. Na boca é um vinho redondo e persistente, com toques de frutas vermelhas e café. Também tem um leve toque de baunilha proveniente do carvalho. O teor alcoólico é de 13,4%. Não sou muito de acompanhar notas de vinhos, mas vi que este rótulo (safra 2002) recebeu 90 pontos na revista Wine Spectator. Custa na faixa de R$ 40.
Abraços aos amigos Túlio e Bel pela boa companhia (com direito a planos, risos, debates acalorados, e, claro, brindes).
5 comentários
Onde se encontra este vinho no Recife?
Noite daquelas que agente não quer que acabe. Nós é que agradecemos, e quanto ao vinho, continuo dizendo que sou fã dos Argentinos.
Prezado avaliador, esse vinho foi um presente que veio direto da Argentina. Mas vi que aqui no Recife é vendido na Ingá, em Boa Viagem (81) 3326.3259. Abraços!
Obrigado! Gosto muito de seu blog, viu?
De nada, avaliador. Suas opiniões serão bem vindas :)
Postar um comentário