
Sua coloração é clara e brilhante, com reflexos esverdeados. Os aromas trazem notas de maçã verde. Na boca é refrescante, com média acidez. Mantém o gosto de maçã verde e lembra um pouco de pêssegos. Tem 12% de teor alcoólico. Os vinhos Dom Robertto ainda não estão disponíveis à venda aqui no Recife. Este veio direto da Cantina, no Rio Grande do Sul. Mais uma vez, aí vai a dica para os distribuidores locais: www.cantinabocadomonte.com.br.
Ah, ficou curioso para saber como a lagosta foi preparada? Aí está a receita improvisada:
Lagosta ao Chardonnay
Ingredientes:
- 500 gramas de carne de lagostim ou lagosta pré-cozida
- 1 tomate grande picado
- ½ cebola picada
- ½ pimentão picado
- sal
- azeite
- 1 pacote de queijo parmesão ralado
- vinho chardonnay
- 1 lata de creme de leite
- pimenta do reino
Preparo:
Em uma frigideira grande, refogue a cebola no azeite. Em seguida, acrescente 1/3 de uma xícara com o vinho Chardonnay. Ponha a carne da lagosta, despejando em seguida o creme de leite (sem o soro) e o parmesão ralado. Mexa bem. Coloque sal a gosto e, em seguida, junte o tomate e o pimentão. Deixe cozinhar por uns cinco minutos, sempre mexendo. Por fim, coloque um pouco de pimenta do reino. Sirva acompanhado de arroz branco. Na taça, tome mesmo Chardonnay usado no preparo do prato, de preferência bem geladinho. A receita dá para duas pessoas.
1 comentário
Interessante este Artigo!
Principalmente devido a minha saudade e distância do litoral... da linda Boa Viagem, da maravilhosa Porto de Galinhas, que por sinal, já deve estar fervendo!
É um privilégio em plena segunda-feira poder desfrutar desse prazer que é a boa "cozinha". Mas com certeza, o principal ingrediente saboreado, foi o bom momento desfrutado! Tim Tim à Fabiana e ao seu excelentíssimo Esposo!
Postar um comentário