quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Saca-rolhas rápido no gatilho

Sou meio tradicionalista, mas me rendi ao moderno saca-rolhas que ganhei dos amigos Túlio e Bel (a quem deixo o convite para abrir aquele Cotes du Rhône). Usei o aparelho ontem pela primeira vez e fiquei encantada com a sua praticidade. Trata-se de um abridor de garrafas com base, que pode se fixar momentaneamente em uma superfície lisa, como uma mesa. Primeiro você usa o corta-lacre que vem no conjunto para retirar a cápsula e depois encaixa a garrafa no suporte. Com um simples movimento da haste, a afiadíssima espiral penetra a rolha.Com o movimento inverso, a rolha sai facilmente da garrafa. Acho que usarei sem medo até em vinhos mais velhos.

O aparelho ainda vem com uma espiral extra. Já ouvi falar que é para substituir a antiga depois de abrir cerca de mil garrafas. Para quem vai usar em casa, como eu, haja vinho!

Aos que ficaram interessados a marca da “máquina” é Dynasty. No Recife, tem à venda na Casa dos Frios.

3 comentários

Tulio disse...

Claro que experimentaremos com aquele Cotes du Rhône. A descrição de como funciona o saca-rolha foi fantástica. O fabricante deveria lhe contratar.
Túlio e Bel

Renato Pinali disse...

Tem um saca-rolhas que já vem na rolha, na garrafa...é só abrir as hastes laterais e sacar a rolha, pois o saca-rolhas esta colocado na rolha, coberto pela cápsula. qual a tua opinião?
é chamado: SACA-RÁPIDO
Obrigado pela atenção.
Renato Pinali,

Fabiana Gonçalves disse...

Olá, Renato. Esse saca-rolhas eu ainda não conheço. Inclusive, fiquei curiosa.