segunda-feira, 23 de março de 2009

Andeluna Chardonnay - 2004

Fiquei encantada com este vinho elaborado pela Andeluna - Família Reina, no Valle Del Uco, em Mendoza, na Argentina. A bebida tem cor amarelo ouro e aromas levemente florais, onde se destacam notas acentuadas de mel e fermento. É um vinho bem equilibrado, de médio corpo e paladar levemente adocicado, com ótima acidez e frescor. Passou seis meses em carvalho e tem grau alcoólico de 13,4%.

A vinícola foi fundada por Ricardo Reina Rutini, neto de Felipe Rutini – um dos grandes nomes da vitivinicultura Argentina. Hoje é de propriedade do americano Ward Lay. Os vinhos da Andeluna levam a assinatura do enólogo Silvio Alberto, com a assessoria do renomado consultor Michel Rolland. É um rótulo de excelente preço, mesmo no Brasil.

Classificação: Excelente
Faixa de Preço: Na Argentina, o equivalente a R$ 22. No Brasil, por volta de R$ 43.
Onde encontrar: Na Argentina (Buenos Aires), nas lojas Tonel Privado. No Brasil, à venda pela internet na Estação do Vinho.

3 comentários

Alexandre (Diário de Baco) disse...

Oi Fabiana..

Ótimos vinho da Andeluna mesmo.

Escrevi sobre um CS deles...não sei se leu: http://www.diariodebaco.com.br/2008/11/andeluna-cabernet-sauvignon-reserva.html

Mas pelo jeito esse chardonnay vai nessa mesma linha né? Vou experimentar. Pena que por aqui se paga uma fábula!

abração!
Alexandre

Juliano Alves disse...

Fabiana parabéns pelo blog, sou visitante fiel do escrivinhos... Após perceber que você reside no nordeste, gostaria de saber se você já ouviu falar ou até mesmo degustou o vinho produzido no Ceará, pela vinícola da Escola Agrícola de Sobral?

Fabiana Gonçalves disse...

Alexandre, li seu comentário sobre o C.S. e adorei!

Juliano, obrigada pela fidelidade :) Não ouvi falar do vinho, mas gostaria de conhecê-lo.

Abraços,
Fabiana