segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Afonso & Anísio é a mais nova opção de vinhos e gastronomia de qualidade no Recife

O novo restaurante do corredor gastronômico do Recife, na Rua Capitão Rebelinho, no Pina, traz ingredientes de diferentes nacionalidades, formando um cardápio denominado “criativo”, que tem a assinatura do restauranter e chef Armando Pugliesi. A carta de vinhos recebeu consultoria da Wine&Co.

O menu destaca a culinária italiana, apresenta toques franceses, e faz um passeio pelo Oriente Médio. Do mar, o chef propõe, por exemplo, “Camarões flambados na cachaça de caju, pirão de foie gras e azeite de pimenta rosa”. Da terra, o “Mignon de carne de sol, chutney de frutas amarelas e pimenta vermelha, com aligot de queijo de manteiga”.

Da cozinha brasileira, mais especificamente nordestina, surgem como aposta os ingredientes: cachaça, queijo de coalho e de manteiga.

Cada prato do cardápio foi pensado de modo a se harmonizar com um vinho, que Pugliesi sugere de antemão na carta como acompanhamento. Alguns exemplos são o Carmen Classic Gwuztraminer 2008 (Mistral), sugerido para a “Lagosta em creme de espumante, purê de inhame e pastéis surpresa de ovas”. Já o Côte du Rhone St. Steves (Zahil) vai bem com o “Confit de pato ao molho albufera e purê rústico trufado com lascas de amêndoas e figos” (carro-chefe do restaurante). O Farmus Reserva Cabernet Sauvignon (Wine&Co.) harmoniza com o “Steak au poivre e trigoto de cogumelos”.

A cozinha contou com a consultoria da chef Ana Cláudia Frazão, responsável por orientações relacionadas a porcionamentos e custos, enquanto a criação dos pratos ficou a cargo de Armando Pugliese.

Serviço:

Afonso & Anísio
Rua Capitão Rebelinho, 734, Pina, Recife
Horários: Restaurante, de quarta a sábado, das 19h à 1h da manhã; Bar: das 19h até o último cliente
Ticket médio: R$ 60
Contato: (81) 9725.5804