terça-feira, 16 de março de 2010

Rio Sol Brut Rosé – 2008

Já havia tomado este espumante, porém nunca comentado sobre ele aqui no blog. Este “exemplar” foi presente de um casal de amigos muito queridos que vieram inaugurar o nosso apartamento por esse dias. Diga-se de passagem, uma boa escolha.

O Rio Sol Brut Rosé é originário do vale do São Francisco, produzido pela ViniBrasil pelo método Charmat, com segunda fermentação em tanques de aço inox. Seu teor alcoólico é de 12%.

De coloração vermelho alaranjada, apresentou boa quantidade de bolhas. Tem aromas de morango e na boca apresenta boa cremosidade, mantendo o frutado. Este espumante deve ser tomado bem gelado, acompanhando entradas, comida japonesa e saladas.

Classificação: Bom
Faixa de preço: R$ 23
Onde encontrar: No Recife, RM Express e supermercados.

1 comentário

Alexandre disse...

Engraçado como uma boa experiência acontece justamente quando a gente não tem muita expectativa!

Aqui em casa ganhamos este vinho de final de ano, e deixamos pra abrir num domingo quente desses, já esperando alguma bomba meio estranha.

Talvez preconceito com o Vale do São Francisco, que a despeito das tentativas, ainda encontra sérias dificuldades pra fazer vinhos de qualidade.

E não é que o bichinho era agradável? Não cheguei a escrever nota, mas lembro me surpreenderam justamente os aspectos que você citou: a boa cremosidade e o aroma de frutas vermelhas intenso, com ênfase no morango!

Pelo preço que costuma custar é uma grata surpresa!

PS: Em tempo, foi a primeira vez que vi um espumante de Syrah!

Blog legal o seu!

Um abraço,

Alexandre
http://etilicasnotas.blogspot.com/