Fomos recebidos por Pablo Perini, gerente de marketing, que nos mostrou a vinícola, localizada no Vale do Trentino, na Serra Gaúcha, e fundada em 1970 por Benildo Perini.
Atualmente, a empresa possui 92 hectares de vinhedos próprios, sendo uma das primeiras vinícolas a utilizar o sistema de condução de espaldeiras em “Y”, que proporciona mais arejamento e ensolação na plantação. Além disso, as videiras são européias e certificadas.
Sua produção é de 9 milhões de litros anuais, entre suco de uva, espumantes, vinhos finos, de mesa e grappa. A empresa também tem investido em tecnologia e possui modernos equipamentos, como tanques de fermentação rotativos.
Além do suco de uva, branco e tinto, que são deliciosos, provamos alguns vinhos durante a visita, acompanhados de um belo jantar com a família Perini.
Confira:
Casa Perini Chardonnay – 2007

O aroma é cítrico, com leve toque de baunilha. Na boca, apresenta sabor que lembra maçã, com boa acidez e frescor.
Parte da bebida (40%) passou por barricas de carvalho francês e americano por dois meses. A graduação alcoólica é de 13%.
Classificação: Bom.
Casa Perini Marselan – 2007

Os aromas são de frutas silvestres e groselha. É um vinho de corpo leve e ligeiro, feito para o dia-a-dia.
Vinho de coloração intensa, boa estrutura com taninos macios. Apresenta aromas delicados de frutos vermelhos como framboesa.
Classificação: Regular/Bom
Casa Perini Tannat – 2002

Na boca, se mostra bem seco, com médio corpo e taninos bem presentes, causando uma certa adstringência. É um vinho que vai bem acompanhando comida, principalmente carnes vermelhas e pratos condimentados. Tem 13% de teor alcoólico.
Classificação: Bom.
comente
Postar um comentário