sexta-feira, 11 de março de 2011

Os números da Concha y Toro hoje

Depois da aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, a chilena Concha y Toro, presente em 135 países, subiu no ranking de 8ª para 5ª maior vinícola do mundo. Mas o que significa isto em números?

Primeiro, agregar à sua carteira 3,1 milhões de caixas e US$ 156 milhões em vendas, o que se somando ao que foi produzido e apurado em 2010 resulta em um total de 32 milhões de caixas e quase US$ 900 milhões de faturamento.

Em matéria de áreas cultivadas, a Concha y Toro alcançou um total de 9.929 hectares de vinhedos próprios, o que a coloca em 2º lugar na escala global, só perdendo para a australiana Foster's, que possui 12.463 hectares - quase 30% mais que a gigante chilena.

Segundo especialistas, os Estados Unidos serão o principal mercado consumidor da marca até 2012. Hoje, o principal consumidor estrangeiro dos vinhos Concha y Toro é a Europa.

*Com informações do El Diario de Infonegocios (Chile)

1 comentário

Expovinis disse...

Olá Fabiana, bom dia!

Meu nome é Alexandre Ribeiro, trabalho no departamento de marketing da Exponor Brasil, empresa organizadora do ExpoVinis Brasil.

Para comemorar a 15ª edição da maior feira de vinhos da América Latina, lançamos uma promoção exclusiva ao público da internet.

Você foi pré-selecionado para participar da Promoção:
“Um brinde à criatividade – ExpoVinis Brasil 2011”

O blog é premiado só pelo fato de aderir à promoção, e tem a chance de premiar seus leitores.

Para maiores informações, regulamento, premiação ao blogueiro e leitor e como participar, por gentileza entre em contato através do meu e-mail direto:
alexandre.ribeiro@exponor.com.br

O início da promoção é na próxima segunda-feira dia 19.03 – estamos aguardando seu contato.

Um abraço