quinta-feira, 24 de maio de 2012

Califórnia produz vinho com maconha

Há algum tempo se sabe que produtores da Califórnia vêm produzindo, na surdina, vinho com adição de Cannabis Sativa – a erva da maconha. Acontece que a mistura começou a ganhar fama entre os ‘cabeças’ do pedaço e já não é mais tão segredo assim.

Crane Carter, presidente da Associação dos Produtores de Cannabis de Napa Valley, diz que a bebida está se tornando popular na região através da divulgação boca a boca. Para ele, que parece aprovar a mistura, os rótulos feitos com a uva Cabernet Sauvignon são os que mais combinam com a erva.

“O vinho provoca uma tontura interessante”, disse Carter ao blog Uvinum. Segundo o jornalista especializado em vinhos Mike Stenberger, a bebida é para ser compartilhada “com amigos de mente aberta”. Para ele, o vinho com maconha tem sabor picante, assim como o da erva.

A elaboração da bebida é simples. Mistura-se aproximadamente meio quilo de Cannabis ao mosto das uvas em uma barrica, produzindo-se a fermentação. Depois de pronto, cada garrafa conterá 1,5 grama da erva. É importante ressaltar que a produção do vinho com a droga ainda é ilícita na Califórnia.

2 comentários

Unknown disse...

Acho q na Holanda ia rolar bem.

Hélio disse...

olha tenho um blog sobre o mundo etilico e postei sobre sua materia no meu, dei o link pra sua noticia.