quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nesta sexta dá para gastar um pouco mais com vinho em restaurantes do Recife


Trinta estabelecimentos de Pernambuco ligados à Associação de Bares de Restaurantes (Abrasel) vão aderir ao “Dia Nacional Sem Imposto”. Com isso, as refeições nesses locais vão ficar 32% mais baratas nesta sexta-feira (25). É a chance pra quem quer pedir um vinho um pouco mais caro para acompanhar o menu, sem fazer tanta diferença na hora da conta.

A manifestação tem como objetivo chamar a atenção do consumidor para a diferença que os impostos conferem aos preços das refeições. Cada estabelecimento vai oferecer um prato com redução da carga tributária, o que representa quase um terço do valor final do produto.

Para Núncio Natrielli, presidente da Abrasel-PE, a mobilização pode servir de alerta aos governos para a urgência da redução da carga tributária. “Queremos esquentar o debate com os governos para desonerar a alimentação, e tirar o peso dos impostos que prejudicam empresários e consumidores finais”, afirma.

A ação é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (Conaje) em parceria com a Associação de Bares de Restaurantes (ABRASEL). Em todo o Brasil, cada estabelecimento participante da manifestação vai organizar um prato sem a cobrança de impostos para que o consumidor se conscientize sobre o preço dessas taxas no preço final do produto.

Confira alguns estabelecimentos que vão aderir à ação:

PapaCapim (Boa Viagem)
Coreetuba Bistrô
Entre Amigos (Boa Viagem e Espinheiro)
Plim Restaurante
Ilha da Kosta 1, Ilha do Guaiamaum e Ilha dos Navegantes
Guaiamum Gigante (Torre e Boa Viagem) 

3 comentários

Ewertom Cordeiro disse...

Opa! Boa iniciativa e boa dica!

sonianeusa disse...

Legal, Fabi!Ótima dica.
Onde encontro mais restaurantes? Não tem nenhum em Olinda?

Fabiana Gonçalves disse...

Aqui, Sônia: http://www.abraselpe.com.br/noticias/item/829