quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cuba na mira dos vinhos brasileiros

Foto: Alberto Coutinho
Um grupo ligado ao setor vitivinícola gaúcho participou recentemente de uma missão empresarial em Cuba e constatou que existe, naquele país, um potencial de expansão do público consumidor de vinho e de suco de uva, graças ao constante aumento do fluxo de turistas canadenses e europeus.

Os empresários gaúchos foram convidados a participar, no ano que vem, do Havana Gourmet - evento com foco na gastronomia realizado anualmente. “Fomos convidados a levar os produtos brasileiros, sem custo de participação. Uma cortesia de um país que deseja conhecer nosso know-how na elaboração de vinhos e sucos e estabelecer uma grande parceira comercial”, observa Edgar Sinigaglia Jr, coordenador do programa Suco de Uva 100% do Brasil.

Também participaram da missão gaúcha oficial a Cuba o diretor-executivo da Fecovinho, Hélio Marchioro, Rosana Pasini (Cooperativa Vinícola Aurora) e Miguel Carraro Neto (Cooperativa Vinícola Garibaldi).

2 comentários

Alberto Coutinho disse...

Meu caro, eu não sei onde você pegou essa foto, mas ela tem autoria. Tudo bem que você a use em seu blog, mas, por favor, coloque o crédito. A foto foi feita por mim, Alberto Coutinho. Espero que seja feita a creditação, legalmente protegida pela lei do direito autoral. Grato

Fabiana Gonçalves disse...

Caro, Alberto. Desculpe pela falha. A bela foto já está devidamente creditada. Parabéns pelo trabalho.

Abraços,
Fabiana Gonçalves.