quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Rio de Janeiro sedia Essência do Vinho Brasil em maio


Após receber cerca de 23 mil visitantes na cidade do Porto, recentemente, organizadores do evento português Essência do Vinho decidem atravessar o Oceano Atlântico e trazem o conceito  para o Brasil. A edição brasileira acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Centro de Convenções Sul  - Rio de Janeiro.  A cidade carioca foi escolhida por ainda não haver tradição em eventos relacionados ao segmento, fato que já é observado em São Paulo.

O conceito do evento será semelhante ao já feito em Portugal. De acordo com Nuno Pires, diretor da Essência do Vinho Brasil, a empresa confirma sua experiência de atuação em alguns mercados internacionais e, por isso, decidiu criar a Essência do Vinho Brasil, uma empresa voltada ao mercado brasileiro. Os produtores das vinícolas portuguesas responderam positivamente ao novo desafio e já confirmaram presença.

Por outro lado, alguns vinicultores europeus e da América Latina também já mostraram interesse, a exemplo de países como França, Itália, Espanha, Chile e Argentina. O encontro conta com consultoria do critico de vinhos brasileiro Alexandre Lalas e é aberto não somente a profissionais do setor vitivinicultor, mas também a profissionais de hotelaria, restauração, supermercados, empórios e lojas e, principalmente, público consumidor carioca, que está cada vez mais interessado em vinhos e com um crescente poder aquisitivo.As inscrições acontecem até 29/03. Informações: http://migre.me/dlbO2