terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nordeste recebe circuito Brasileiro de Degustação

Nas duas próximas semanas, 17 vinícolas de seis diferentes áreas produtoras do país apresentarão seus produtos em quatro capitais da região Nordeste do Brasil.

O tour começa em Salvador (10/09) e se estende para Recife (12/09), Natal (17/09) e Fortaleza (19/09).

O evento itinerante, acompanhado do projeto Suco de Uva 100% do Brasil, é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e apoio da Oxford Crystal.

As etapas anteriores, realizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, receberam cerca de quatro mil pessoas, entre profissionais do setor vitivinícola, consumidores, jornalistas e blogueiros. As atividades ocorrem das 16h às 21h, sendo que o período até as 19h é reservado aos profissionais do setor, comércio e jornalistas. Após este horário, é aberto a consumidores convidados.

O gerente de marketing do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini, destaca que a região Nordeste está recebendo cada vez mais atenção do setor vinícola em virtude do interesse crescente do público da região pelo vinho. As cidades de Salvador e Natal receberão o Circuito pela primeira vez e a entidade também incrementou ações de aproximação com o trade através de projetos com compradores e jornalistas. “Temos intensificado o trabalho na região e vemos grande possibilidade de crescimento neste mercado”, justifica.

O CIRCUITO - Com o objetivo de levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, o Circuito de Degustação é a oportunidade de reunir grupos de vinícolas para promoverem seus produtos em diferentes cidades do país. O visitante recebe uma taça e inicia o percurso de degustação pelas diferentes vinícolas. Como resultado, a série de eventos proporciona a aproximação direta das empresas com consumidores e profissionais do setor por meio da experimentação, ampliando o conhecimento sobre os vinhos nacionais e facilitando a realização de negócios.

Paralelamente às degustações do Circuito, serão realizadas duas palestras com os temas “Duelos de Borbulhas” e “Sotaques do Brasil”, abordando a qualidade do espumante a diversidade do vinho brasileiro.

DATAS E INSCRIÇÕES:

BAHIA - Em Salvador, o evento ocorre no Yacht Clube (Av. Sete de Setembro, 3252). As confirmações de presença podem ser feitas pelos telefones (71) 9698.7599 e 8748.1749 ou e-mail circuitosalvador@vezestres.com.br, até o dia 09.

PERNAMBUCO - A etapa do Recife será realizada no Arcádia Paço Alfândega (Travessa do Amorim, 75). Confirmações pelos telefones (81)3088.6530 e 3062.6505 ou pelo e-mail producao@pmaiseventos.com.br, até o dia 10.

RIO GRANDE DO NORTE - Em Natal, o evento será realizado no Ocean Palace Resort (Via Costeira, Km 11). Confirmações devem ser feitas até o dia 16 através do e-mail circuitonatal@vezestres.com.br. Já na capital cearense, o Circuito ocorre no La Maison (Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555) e os interessados em participar podem fazer contato pelos telefones (85)3268.3977 e 3261.6737 e e-mail abraselce@abrasel.com.br, até o próximo dia 18.

Confira os produtores participantes da etapa Nordeste:  

Aracuri Vinhos Finos          
Casa Valduga
Cooperativa Garibaldi  
Dal Pizzol Vinhos Finos  
Domno do Brasil            
Don Guerino Vinhos e Espumantes                
Gran Legado Vinhos e Espumantes                
Miolo Wine Group                  
Pericó Vinhos      
Pizzato Vinhas e Vinhos                              
Quinta da Neve                              
Vinibrasil
Vinícola Aurora                              
Vinícola Hermann                    
Vinícola Perini  
Vinícola Salton
Vinícola Sinuelo                              
Suco de Uva 100% do Brasil