quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Confira quem levou o troféu Saca-Rolhas 2013

Foto: Gilmar Gomes/Ibravin

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) premiou, ontem à noite, as vinícolas, profissionais e empresas que se mais destacaram este ano, concedendo a eles o troféu Saca-Rolhas 2013.

A programação do evento este ano trouxe uma novidade, com uma compilação dos 13 fatos e conquistas mais relevantes de 2013. O aumento do percentual de repasse do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), de 25% para 50% ao Ibravin e o acordo de cooperação com entidades supermercadistas e de distribuidores para aumentar o espaço do vinho brasileiro no mercado encabeçam a lista na área institucional. A retrospectiva também citou o ótimo desempenho dos vinhos brasileiros no Challenge do Wine In, evento que colocou à prova os produtos quanto à qualidade e competitividade.

Entre os fatos importantes relacionados à expansão internacional, os destaques ficaram com a abertura do primeiro escritório no exterior, em Miami (EUA), e a vinda do responsável pelo Julgamento de Paris, Steven Spurrier, para conhecer os vinhos e as empresas da Serra Gaúcha.

Durante o evento de premiação, a diretora de Promoção do Ibravin, Andreia Gentilini Milan fechou a retrospectiva do ano apresentando a informação de que, em 2013, foram realizados 370 ações no mercado interno e externo. “Este volume representa 49% a mais em relação a 2012, e significa mais de uma ação por dia do ano”, ressaltou.

PREMIADOS:

Vinhos do Brasil

Destaque do Projeto Imagem: Dal Pizzol Vinhos Finos             
Destaque Empresa de Pequeno Porte: Lidio Carraro Vinícola Boutique           
Destaque Empresa de Médio Porte: Dal Pizzol Vinhos Finos  
Destaque Empresa de Grande Porte: Vinícola Perini 
Profissional destaque: Lourdes Conci da Silva (gerente de marketing da Vinícola Aurora)       
- Maior participação nas reuniões do Conselho Deliberativo do Ibravin: Denis Debiasi, representante da Comissão Interestadual da Uva   

Wines of Brasil

Maior valor exportado: Miolo Wine Group    
Maior crescimento em exportação: Lidio Carraro Vinícola Boutique   
Maior participação em ações do projeto: Casa Valduga           
Destaque Projeto Primeira Exportação (PPE): Sanjo Produtos de Origem       
Profissional Destaque: Rosana Pasini (supervisora de Exportações da Vinícola Aurora)           
Suco de uva 100%
- Maior participação em ações do projeto: Casa Madeira.