segunda-feira, 10 de março de 2014

Evento vai escolher embaixadores do vinho chileno no Brasil

Nos próximos dias 01 e 02 de abril, São Paulo vai receber o Seminário Chilean Wine Ambassador, evento dirigido a profissionais e apreciadores do vinho chileno, com palestras e degustações de vinhos top do Chile. Ao final, serão escolhidos dois embaixadores do vinho chileno no Brasil.

A ideia é apresentar um país integrado, rico em diversidades e com novas propostas de vinhos. Durante os dois dias, haverá apresentação de 13 vales do Chile e degustação de 60 vinhos representando cada zona vitivinícola. Entre os palestrantes estão: Rafael Prieto, diretor da Top Winemakers; Pablo Morandé, enólogo dos vales Casablanca-Leyda-San Antonio, Valles Curicó e Maule; Felipe Uribe, enólogo dos vales Cachapoal e Maipo; Renán Cancino,  viticultor dos vales Elquí-Limarí e Bio-Bio – Itata; Mario Geisse, enólogo dos vales Colchagua, Bio-Bio, Itata, Malleco e Lago Ranco; e Marcelo Pino, sommelier.  O moderador de todas as palestras será o sommelier e consultor Ariel Perez Navarro, idealizador do projeto junto a Rafael Prieto.

Cada participante receberá o material completo do evento, seis taças ISO, diploma de participação e um PIN com logo do Chilean Wine Ambassador. Ao final do segundo dia, os participantes farão uma prova que selecionará dois ganhadores, um homem e uma mulher, que receberão o título “The Best Chilean Wine Ambassador”. Eles representarão o vinho do chileno no Brasil e viajarão para o Chile para conhecer todos os vales e seus vinhos in loco.

A realização é uma parceria da importadora Terruares com o projeto chileno Top Winemakers.

SERVIÇO:
Seminário Central Chilean Wine Ambassador
Quando: 01 e 02 de abril de 2014, das 9h às 18h.
Onde: Clube Atlético São Paulo (SPAC) – Sede Higienópolis. Rua Visconde de Ouro Preto, 119 – Higienópolis
Investimento: R$ 1.200,00 (parcelado em até 6 vezes no cartão de crédito, depósito em conta ou boleto bancário).
Informações e vendas: vendas@terruares.com com Cristóbal Pérez Navarro  (11 98799-1796)

FEIRA DE VINHOS:
A partir das 18h30, acontece no mesmo espaço uma Feira com degustação de mais de 100 vinhos chilenos brancos, tintos e espumantes de 15 importadoras. Além disso, haverá degustação de Pisco e outros produtos de origem chilena.
Valor de investimento: R$ 120,00* 
Horário: das 18h30 às 22h.
*Os participantes do Seminário Chilean Wine Ambassador terão acesso liberado à feira.

1 comentário

Anônimo disse...

Olá excelente idéia. Porém quem esta nomeando? o(a) ganhador(a) como The Best Chilean Wine Ambassador é algum orgão oficial do governo chileno? Tipo ProChile ou Wine of Chile