quarta-feira, 12 de março de 2014

Nova Zelândia se transforma em paraíso do vinho, da cerveja e da comida exótica em março


Quem gosta de vinho, cerveja, comida exótica e quer escolher um destino movimentado para as férias do próximo ano, a Nova Zelândia pode ser uma interessante opção. No mês de março, o país promove vários festivais e eventos para divulgar a sua cultura enogastronômica. Conheça algumas opções da programação de 2014:

Wairarapa Wines Harvest Festival

Deguste vinhos de dezesseis vinícolas em meio a árvores milenares na região de Wairarapa - famosa por seus Pinot Noir. O festival acontece todo ano no "The Cliff", um parque próximo ao rio Ruamahanga, com shows de artistas neozelandeses e especialidades culinárias da região, como o pato de Wairarapa. Saiba mais.

Hokitika Wild Foods Festival

O festival que completa 25 anos em 2014 deixa sua vocação explícita no nome. O foco são as receitas mais difíceis de encontrar, "selvagens", como larvas "huhu", salsichas de uísque e rabo de carneiro. Um dos mais singulares eventos da Nova Zelândia, o Hokitika é embalado por shows ao vivo e o melhor da hospitalidade "kiwi". Saiba mais.


Havelock Mussel Festival

Localizada nos Marlborough Sounds, a cidade costeira de Havelock é sede do festival que oferece mariscos e vinhos locais - a região é produtora dos mais renomados Sauvignon Blanc da Nova Zelândia. O trio feminino The Hollywoods e a banda Little Oceans estão entre as bandas convidadas dessa edição. Saiba mais.

New Zealand Beer Festival

Cervejas artesanais, ótima comida de rua e bandas locais. A tríade dá o tom a esse festival realizado no cais de Auckland, que celebra as altas temperaturas e o melhor da cervejaria artesanal e culinária da Nova Zelândia. Relaxe e aproveite o dia, que termina com um show da banda The Black Seeds. Saiba mais.


Marchfest

Nelson, no norte da ilha sul, tem mais cervejarias per capita que qualquer outra cidade da Nova Zelândia. Com uma ótima seleção de cervejas artesanais, além de vinhos e cidras pra quem não é muito fã da bebida, tem também receitas preparadas com ingredientes locais e shows de artistas como Iva Lamkum. Saiba mais.