quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aplicativo Vivino ganha versão em português


 O maior aplicativo de vinhos do mundo – o Vivino – acaba de lançar sua versão em português. O software que reconhece os rótulos das garrafas por meio da captação de imagem pelo telefone celular possui uma adega virtual de 3,5 milhões de vinhos digitalizados e já contabiliza mais de 4 milhões de usuários e 50 milhões de consultas em todo o mundo.

Aqui no país são mais de 550 mil usuários e, com a versão em português, a estimativa é dobrar este número até o final do ano. “O Brasil é um dos nossos três principais países em termos de usuários, e atingir mais de meio milhão de pessoas mesmo na versão em inglês já é uma grande conquista”, comemora o CEO e fundador do Vivino, o dinamarquês Heini Zachariassen. “A economia do Brasil está crescendo rapidamente e, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, os consumidores terão muitas razões para abrir uma garrafa de vinho”, acrescenta, explicando o investimento no mercado nacional.

Primeiro aplicativo de vinho do mundo, o Vivino passa também a oferecer os idiomas espanhol, francês, italiano e alemão. Hoje, o banco de dados do aplicativo (app) disponível para os sistemas Android e iPhone possui 23 mil rótulos brasileiros, mais de 150 mil chilenos e 134 mil argentinos. O software exclusivo do Vivino permite aos seus usuários identificar um vinho apenas fotografando o rótulo com o smartphone.

A partir da identificação praticamente imediata do programa, são informados o nome do vinho, o produtor, a vinícola, a região, o país, as castas utilizadas, a safra, entre outras informações. Ainda é possível ler comentários, ver preços, descobrir os locais de comercialização dos rótulos e ter sugestões de harmonização. “O Vivino é uma ferramenta ágil e ampla para aqueles que buscam saber quais vinhos as pessoas reais gostam e não o que os críticos de vinhos indicam", destaca Zachariassen.


O aplicativo está disponível sem custo na App Store e no Google Play. Porém, é possível adquirir a versão PRO por US$ 4,99 mensais, que permite criar e gerenciar sua adega virtual, classificando por preço e data de classificação. Também é possível adicionar notas.

1 comentário

Andre Gandolfo disse...

A versão 8.7.0 do aplicativo não funciona.

Já exclui e instalei novamente, e não funciona.

Você não consegue acessar a adega, nem incluir e excluir os vinhos.

É uma porcaria. Não recomendo.

E o serviço de suporte só retorna 4-5 dias depois, pedindo desculpas mas não resolve nada. Uma droga.