terça-feira, 8 de julho de 2014

Ferrari: excelência italiana na taça

Quando se fala em Ferrari, é normal lembrarmos do famoso fabricante italiano de automóveis. Porém, a marca também é símbolo de excelência em espumantes. A Cantine Ferrari está localizada na região de Trentino, na Itália, onde desde 1902 dá origem a espumantes feitos pelo método clássico (com segunda fermentação em garrafa, assim como na região de Champagne, França). Aliás, foi a primeira casa italiana a elaborar espumantes através desta técnica. Hoje, os rótulos Ferrari são uma verdadeira lenda e símbolo internacional de qualidade.

Por ocasião da inauguração da casa de um amigo, compramos um dos rótulos da marca para presenteá-lo. Tive a oportunidade de brindar com a bebida e trago aqui as minhas impressões sobre ela:

Ferrari Maximum Brut


Tipo:
Espumante.
Produtor: Cantine Ferrari.
Origem: Trentino, Itália.
Visual: Cor verde limão. Borbulhas finas e intensas.
Olfato: Fino e delicado, traz notas de frutas brancas, floral, pão torrado e amêndoas.
Paladar: Cremoso, de ótima acidez e final prolongado. O sabor reproduz as sensações olfativas, onde se sobressaem os toques fermentados, e ainda mostra um toque de baunilha.
Outras considerações: Elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay, a bebida maturou pelo menos 36 meses em contato com as leveduras. Tem 12,5% de álcool. Elegante, é realmente uma boa opção para um bom presente.

Classificação: Excelente.
Média de preço: R$ 150.