sexta-feira, 4 de julho de 2014

O vinho francês do sapo arrogante

Acho que só quem viu este rótulo sabe do que eu estou falando. O Arrogant Frog (sapo arrogante) é, quem diria, francês. Trata-se de uma das marcas de vinho francesas que vem fazendo maior sucesso nos últimos tempos. A criação é do enólogo Paul Mas, que pode ser considerado um revolucionário, embora sua família faça vinhos desde 1892 na região do Languedoc.

A proposta é produzir vinhos descomplicados, ao estilo do Novo Mundo, ao começar pelo próprio nome do vinho. Aliás, o nome é uma referência ao apelido “comedores de sapo”, dado aos franceses pelos ingleses, que volta e meia também chamam o povo francês de arrogante.
Engoli (ops, provei) um dos sapos e conto aqui para vocês como foi: 

Arrogant Frog Ribet Red Cabernet Sauvignon Merlot 2010


Tipo:
Tinto.
Produtor: Arrogant Frog
Origem: Languedoc, França.
Visual: Cor rubi profundo.
Olfato: Boa intensidade aromática, traz sensações variadas, envolvendo notas de groselha, compota de frutas vermelhas, couro, especiarias e café.
Paladar: Taninos finos e aveludados, corpo médio. Sabor que lembra as impressões do nariz. Final prolongado.
Outras considerações: Elaborado com as variedades Cabernet Sauvignon (55%) e Merlot (45%), parte (25%) do vinho amadureceu quatro meses em barricas novas de carvalho. Tem 13,5% de álcool.

Classificação: Muito Bom.
Média de preço: R$ 54 (Importadora Decanter)

2 comentários

Anônimo disse...

Boa noite Fabiana. Onde encontramos o Frog em Recife?

Fabiana Gonçalves disse...

Olá,

Este veio direto da importadora (www.decanter.com.br). Sei que no Barchef eles vendem rótulos da Decanter, mas não tenho certeza se este também está à venda lá.

Abraços,
Fabiana