segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vinhaço: Valduero Crianza 2010

A Inovini, departamento de vinhos da importadora Aurora, está agora trazendo ao Brasil os rótulos da vinícola espanhola Valduero, localizada em Ribera del Duero. Fundada em 1984, a bodega se dedica à produção da uva Tinto Fino (Tempranillo) em vinhedos não irrigados e sem a utilização de aditivos químicos, apenas orgânicos. Confira avaliação do integrante mais jovem do portfólio:


Tipo: Tinto.
Produtor: Bodegas Valduero.
Origem: Ribera del Duero, Espanha.
Visual: Rubi com reflexos violáceos. Brilhante, com coloração de média intensidade.
Olfato: Rico em nuances, envolve notas de cravo, canela, frutas vermelhas maduras, baunilha, além de um toque terroso e de flores secas.
Paladar: Boa acidez, que confere frescor ao vinho. Corpo médio. Equilíbrio entre fruta e a madeira. O sabor corresponde às características do olfato. Macio, elegante e de boa persistência.
Outras considerações: Elaborado com a variedade Tinto Fino (Tempranillo) proveniente de vinhas com 30 anos de idade. Amadureceu 15 meses em barricas de carvalho francês e americano e envelheceu mais 12 meses em garrafa antes de ir para o mercado. O vinho tem 14% de álcool e ótimo caráter varietal.

Classificação: Excelente.
Média de preço: R$ 178 (Importadora Aurora/Inovini)

1 comentário

Anônimo disse...

Experimente então os de gama superior. São excelentes. Mas caros.
[]s,
Leonel