segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Felino Malbec do genial Paul Hobbs

Quando o renomado enólogo californiano Paul Hobbs (criador do ícone Opus One) descobriu o potencial da uva Malbec, ele decidiu formar uma parceria com o casal de também enólogos Andrea Marchiori e Luis Barraud para produzir grandes vinhos na Argentina. Em 1989, eles fundaram a Viña Cobos, que se tornou uma referência em vinhos Premium naquele país.

O Felino faz parte da linha mais básica da Viña Cobos. Mesmo assim é sinônimo de boa qualidade, arrematando altas pontuações da crítica internacional. Confira a avaliação da safra 2012 do Malbec desta linha, que também conta com os varietais Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay:


Felino Malbec 2012

Tipo: Tinto.
Produtor: Viña Cobos.
Origem: Mendoza, Argentina.
Visual: Rubi escuro com reflexos violeta.
Olfato: Rico e envolvente, traz notas florais, tostadas, de especiarias, ameixa e terra molhada.
Paladar: Encorpado e elegante, tem sabores semelhantes às sensações do olfato e ainda revela notas de chocolate. Final fresco e prolongado.
Outras considerações: Elaborado com uvas  Malbec (93%), Cabernet Sauvignon (4%) e Merlot (3%) provenientes dos vinhedos localizados em  Luján de Cuyo, Maipú e Vale do Uco, o vinho amadureceu oito meses em carvalho francês e americano.

Classificação: Muito Bom/Excelente.
Média de preço: Na Argentina, onde comprei, custa cerca de 80 pesos. No Brasil, R$ 84 (Grand Cru).