terça-feira, 21 de outubro de 2014

“Cozinha Retrô” é o tema de Festival que começa hoje em Pernambuco

Inspirado no tema Cozinha Retrô, começa hoje (21) o 13º Festival do Festival Gastronômico de Pernambuco. Esta primeira etapa do evento acontece até o dia 26 de outubro e envolve a apresentação de 30 chefs, que irão apresentar clássicos do receituário internacional dos anos 70, 80 e 90 numa arena montada na Praça de Eventos do Shopping Tacaruna.


No espaço, serão ensinadas receitas tais como Bacalhau Dourado (César Santos), Lagosta ao Thermidor (Carmem Virgínia), Risoto de Pernil à Califórnia (Luciana Sultanum), Sanduíche Gelado Bossa Nova (Héllida Kelsch) e Tiramissu Revisitado (Alberto Bernardini).

As aulas são gratuitas e acontecem das 12h às 20h. Para participar, é necessário se inscrever até 15 minutos antes do início de cada apresentação. As turmas são limitadas a 50 pessoas e ao término de cada aula haverá degustação da receita ensinada.

No final de semana (25 e 26 de outubro) acontecerá também a Arena Kids, às 14h, com aulas para as crianças de 5 a 8 anos. Nesta edição, crianças entre 8 e 12 anos serão contempladas com a Arena Teen, que acontece em seguida, às 16h. Para a garotada, a organização do Festival escolheu receitas que podem ser facilmente preparadas em casa, sempre com a supervisão de um adulto. Entre as guloseimas estão pizzas, cupcakes, brigadeirão e madeleines.


SEGUNDA ETAPA - A segunda parte do Festival acontece a partir do dia 29 de outubro em 18 restaurantes pernambucanos. Durante três dias, em cada casa participante haverá um menu exclusivo, assinado a quatro mãos por um chef convidado e pelo anfitrião.