quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Jancis Robinson destaca espumante da Miolo como best-seller de loja de vinhos francesa

A Soif d’Ailleurs é uma conhecida loja de vinhos parisiense localizada no bairro de Marais que, curiosamente, não vende vinhos franceses. Em sua última coluna no jornal inglês Financial Times, a crítica de vinhos Jancis Robinson descreveu a casa como “a mais concorrida e interessante loja de vinhos de Paris”. E elegeu o espumante Cuvée Tradition Brut, da brasileira Miolo, como o best-seller do estabelecimento.


A Soif d’Ailleurs oferece vinhos de países como a Síria, Croácia, Washington, Nova Zelândia e Inglaterra. No artigo, Jancis conta que enquanto visitou a loja, um casal estava de saída encantado com uma garrafa do espumante brasileiro, feito “à imagem de um champagne”. E isso lhe chamou a atenção para a bebida.

O superintendente do Grupo Miolo, Adriano Miolo, afirmou que este espumante está fazendo um grande sucesso na França. Por isso, a empresa estará na Europa no fim deste mês para definir uma estratégia de promoção e suporte às vendas e também para introduzir o produto Cuvée Tradition Brut Rosé na loja de vinhos indicada por Jancis Robinson.