sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Porto de Galinhas recebe segunda edição de evento de vinhos e gastronomia

O Hotel Village Porto de Galinhas está com uma proposta tentadora para aqueles que amam turismo, vinhos e boa comida. De 29 de outubro a 02 de novembro, o local vai receber o Village Wine & Gourmet Week, evento que tem como proposta oferecer aos hóspedes a possibilidade de provar vinhos europeus harmonizados com pratos da alta gastronomia, tendo como cenário a paradisíaca praia de Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco.


Os participantes poderão desfrutar de cerca de 40 rótulos do Velho Mundo e participar de três jantares temáticos, que prometem trazer o melhor de Portugal, Itália e França. Assim como aconteceu na primeira edição da Wine Week, o somellier paulistano Eduardo Viotti, editor da revista Wine Magazine e jurado internacional de vinhos, será o responsável pela curadoria do evento. Ele fez a seleção dos rótulos, entre espumantes, brancos, rosés, tintos e fortificados, que melhor acompanham o sofisticado menu preparado pelo chef italiano Augusto Piras, atualmente residente em São Paulo.

Além dos jantares temáticos, ao longo dos três dias haverá uma programação especial voltada para os amantes do vinho, com open bar de espumantes branco e rosé à beira mar ou na piscina, palestras e atividades enoculturais sobre degustação e avaliação de vinhos, oficinas de panificação e o Sunset Coktail (degustações diárias ao pôr do sol).


Nas oficinas “Mão na Massa”, as chefs boulangers paulistanas Eda Tavares e Mariane Bagodi vão ensinar os enófilos a preparar focaccias, cascas d’alho e brioches salgados, que serão degustados posteriormente nos jantares. Outro momento que promete muita diversão será a brincadeira “Taças do Mundo”. Imagine como seria uma Copa do Mundo se os países disputassem com seus vinhos? E assim os participantes aprenderão a degustar e julgar vinhos, elegendo o rótulo campeão do Village Wine & Gourmet Week 2014.

Todas as noites, após o jantar, haverá apresentações musicais. Na noite de abertura, um show de ritmos pernambucanos. O cantor italiano Francesco Meo será o responsável pela noite de clássicos italianos e a Banda Supernova capitaneará a noite do sábado, com repertório britânico.

Os pacotes variam de R$ 400,00 a R$ 900,00 além do valor das diárias.

SERVIÇO:
Village Wine & Gourmet Week
Data: De 30 de outubro a 02 de novembro de 2014.
Local: Hotel Village Porto de Galinhas, Pernambuco | www.villageportodegalinhas.com.br