terça-feira, 19 de abril de 2016

Tem espumante nos botecos

O concurso Comida di Buteco, que deu a largada na última sexta (15) e vai até o dia 08 de maio, trouxe este ano uma novidade interessante. Um dos patrocinadores da ação é a Chandon, que disponibiliza taças para quem quiser harmonizar o seu petisco preferido com espumante.


Este ano, 500 botecos de norte a sul do país participam da competição, com tema livre para a criação dos tira-gostos que vão representar o seu estabelecimento. Os 20 botecos campeões vão disputar o título de "Melhor Buteco do País".

Participam do concurso as cidades de Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Poços de Caldas, Timóteo, Ipatinga, Coronel Fabriciano, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Rio de Janeiro.


O concurso funciona da seguinte forma: cada participante cria um tira-gosto para concorrer. O público e um corpo de jurados tem que visitar os botecos, provar e votar. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 1 a 10, o petisco (que leva 70% da nota), a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida. O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 20 cidades e também do 1º Campeão Nacional.


RECIFE - Tive a oportunidade de provar três petiscos concorrentes no Recife. E a minha escolha foi o carré de bode da Budega do Rafa, em Setúbal (foto acima). O prato consiste em um carré com tempero especial da casa assado e acompanhado de anéis de cebola empanadas e batata frita. Uma delícia.

Os preços dos petiscos vão até R$ 25,90. Já o espumante Chandon é servido numa tacinha que o cliente pode levar para casa, ao preço de R$ 18.

Mais informações: www.comidadibuteco.com.br