terça-feira, 4 de abril de 2017

Competidores do MasterChef vão harmonizar vinhos brasileiros na noite desta terça (04)

Blog Escrivinhos é escolhido para degustar simultaneamente os rótulos do desafio


A partir das 22h30 desta teça (04), irá ao ar na Band a primeira prova coletiva fora do estúdio da quarta temporada do programa MasterChef Brasil. O episódio terá como desafio a elaboração de menus acompanhados de vinhos nacionais.

O episódio foi gravado nos dias 4, 5 e 6 de março, nos municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha e Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, com articulação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).


A harmonização de três rótulos com pratos que fizessem referência à culinária das culturas italiana e alemã servirá de mote para a apresentação da produção vitivinícola brasileira aos 20 competidores, aos jurados da atração, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, eaos telespectadores.

Nos cardápios criados pelos times azul e vermelho, o espumante Brut 130, da Casa Valduga, acompanhará a entrada, o vinho tinto Reserva Merlot, da Vinícola Aurora, o prato principal, e o espumante moscatel rosé Aquarela, da Casa Perini, a sobremesa. Os rótulos serão responsáveis por representar a diversidade e qualidade da vitivinicultura nacional no principal programa de gastronomia da televisão brasileira.


A prova será avaliada por 80 convidados, entre eles dirigentes do Ibravin, representantes de vinícolas e enófilos, que terão a difícil missão de eleger a equipe vencedora.

O MasterChef Brasil é transmitido pela Band às terças-feiras, com exibição simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones, sendo também reproduzido pelo Discovery Home & Health, nas sextas, às 19h20min, com reapresentação aos domingos às 21h45min.

PARTICIPAÇÃO DO ESCRIVINHOS


O Ibravin escolheu o Blog Escrivinhos como um dos veículos especializados em vinhos para acompanhar simultaneamente o desafio desta terça do Masterchef. Para tanto, enviou uma caixa com os três rótulos que serão harmonizados no programa para que possamos degustar à medida que forem sendo exibidos no talent show e também termos a nossa opinião. 



Excelente iniciativa! Parabéns, mais uma vez, ao trabalho que o Instituto vem fazendo em torno da divulgação dos vinhos brasileiros.