segunda-feira, 10 de abril de 2017

Pão de Açúcar realiza festival de Vinho Verdes

Semana Santa pede vinho para harmonizar. Pensando nisso, o Pão de Açúcar realiza até 17/04 o Festival de Vinhos Verdes, com seleção de 18 rótulos de seis produtores presentes na região de Vinho Verde ao Norte de Portugal. O enófilo Carlos Cabral, consultor de vinhos da rede, é quem faz a curadoria. Durante o período, osvinhos estarão com preços diferenciados em todas as lojas do Brasil.

Esta é a quarta edição do festival, que foi criado visando atender à demanda nesta época do ano por ocasião da Semana Santa e Páscoa. O vinho Verde faz harmonização perfeita com os pratos tradicionais de bacalhau e peixes em geral. .

De acordo com Carlos Cabral, o mapa do vinho verde é muito conhecido por turistas e amantes da bebida. “Diferente do que muitas pessoas pensam, ele não leva este nome por sua cor, pois pode ser tinto, branco, rosè e até espumante. Seu nome vem da sua região de produção, o território do Entre Douro e Minho, no noroeste de Portugal, conhecida pela paisagem verde das vinhas. É frutado, leve e perfeito para harmonizar com peixes e carnes brancas”, explica Cabral.

Dentre os vinhos do festival estão: Vinho Português Verde Branco Estreia 750 ML; Vinho Português Rose Estreia 750 ML; Vinhos Português Branco Verde Lour Estreia 750 ML; entre outros.