quarta-feira, 24 de maio de 2017

Ações do Dia do Vinho vão até o começo de junho em várias cidades do Brasil


Quem mora ou está no Rio Grande do Sul, no Vale do São Francisco ou em São Roque (SP), ainda dá para aproveitar as ações do Dia do Vinho 2017, que começaram no último dia 19 e vão até 04 de junho.

Entre as mais de 200 atrações, abrindo espaço para as festividades de rua, além das atividades nas vinícolas, estão simpósio científico, ações esportivas, feiras, degustações guiadas e cursos.

Neste período, os varejos e vinícolas que participam do evento estão comercializando vinhos com preços promocionais que variam de 10% a 50%, assim como alguns dos restaurantes e hotéis parceiros oferecendo taças de vinhos e sucos e pacotes promocionais.

“As feiras de vinho em praças e ruas são exemplos de sucesso na programação do Dia do Vinho. É o produto dos nossos vinhedos e vinicultores ao alcance do grande público da maneira mais festiva e acessível possível”, observa o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá.

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS) e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo.

A programação completa pode ser acessada no site www.diadovinho.com.br