quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Brazil Wine Challenge acontece em junho no Rio Grande do Sul


O Brazil Wine Challenge, um dos mais importantes concursos das Américas, terá a sua nona edição realizada no próximo mês de junho (dias 5 a 8), em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A intenção dos organizadores é ultrapassar a marca de 17 países participantes registrada na última edição, realizada em 2016, reforçando ainda mais a imagem do concurso no mundo inteiro.

O Brazil Wine Challenge tem a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), com um sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. O júri será formado por especialistas internacionais.


Para participar, as vinícolas e importadoras podem inscrever suas amostras até o dia 30 de março. 

“Ter um vinho ou um espumante premiado no Brazil Wine Challenge é ter o reconhecimento de especialistas de diversos países. É associar sua marca aos melhores rótulos avaliados no concurso, atraindo olhares de conhecedores e de quem está ingressando neste universo de sensações”, destacou  o enólogo Edegar Scortegagna, presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE) – promotora do evento.