terça-feira, 12 de junho de 2018

Porto & Douro Wine Tasting chega ao Recife nesta quarta



Depois de passar por Brasília e Belo Horizonte, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) traz ao Recife nesta quarta-feira (13) o evento “Porto & Douro Wine Tasting”. Além de formadores de opinião, trade e mídia, a ação também abre espaço para o consumidor final.

O evento acontecerá no Hotel Atlante Plaza. Para o público consumidor, o horário de participação é das 17h às 20h, pagando-se R$30,00 para entrada. Já das 15h às 17h, a degustação é dirigida ao trade e mídia, com entrada gratuita. O cadastro para confirmação de presença é obrigatório, através do endereço http://cadastro.portodourointernationaltasting.com.

Os mais recentes lançamentos disponíveis no mercado nacional e os rótulos icônicos são presenças confirmadas. Para o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, “o Brasil é um mercado estratégico e muito importante para os vinhos da Região Demarcada do Douro, não só pela sua dimensão, mas pelo perfil do consumidor desejoso de novas e luxuosas experiências”.

No total, 250 rótulos da mais antiga região demarcada de vinhos do mundo estarão disponíveis para degustação. As vinícolas presentes nessas ações são: Alves de Sousa, Casa Ferreirinha & Sandeman, Casa de Santa Eufémia, Churchill's, Duorum, Lavradores de Feitoria, Lusovini|Pedra Cancela, Poeira, Porto Ceremony, Porto Ferreira, Poças Júnior, Quinta Maria Izabel, Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Quinta Vale D. Maria, Quinta da Touriga Chã, Quinta das Apegadas, Quinta de La Rosa, Quinta do Crasto, Quinta do Noval, Quinta do Portal, Quinta do Vallado, Quinta dos Murças, Messias, Ramos Pinto Vinhos, Real Companhia Velha e Wine & Soul.

O Brasil é um dos principais mercados receptores dos Vinhos do Porto e do Douro e esses eventos se inserem na Estratégia de Comunicação e Marketing que o IVDP está promovendo no país em 2018. No calendário também constam ações de formação aos estudantes de graduação e de pós-graduação em Gastronomia de relevantes centros universitários. No Recife, a entidade escolhida foi a Faculdade Boa Viagem.

As grandes degustações e demais iniciativas têm produção da EV - Essência do Vinho.