sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Courela 2014


Tipo: Tinto.
Produtor: Cortes de Cima.
Origem: Alentejo, Portugal.
Características: O nome Courela tem origem numa das parcelas da vinha (Courela dos Pageis), onde são cultivadas as uvas que dão origem ao vinho. Na sua composição entram as variedades Aragonez (50%), Syrah (40%) e Touriga Nacional (10%). Trata-se do vinho de entrada da competente vinícola Cortes de Cima, com a proposta de ser bebido jovem.

Sua coloração é de uma tonalidade violeta brilhante e pouco profunda. No nariz, exala aromas de frutas vermelhas, tais como morango e framboesa, além de um discreto toque de flores secas. Paladar com perfeito equilíbrio entre acidez e taninos, corpo leve e macio. É um vinho simples, porém muito bem feito, que merece ser incluído na listagem das boas opções para o dia a dia. Tem 13% de álcool.

Classificação: Boa Compra*
Média de preço: *Comprei em promoção por R$ 45 durante a feira Variedade. Nesse valor, merece ser classificado como “Boa Compra”. Porém sua média de preço está na faixa dos R$ 60, o que me levaria a avalia-lo como “Bom/Muito Bom” (No Recife, à venda nas lojas RM Express).