terça-feira, 25 de janeiro de 2011

.Nero Reserva Especial Cabernet Sauvignon - 2009

Este vinho é produzido pela Domno do Brasil, empresa do grupo Famiglia Valduga que atua em duas frentes de negócio: a importação de vinhos finos e a elaboração de espumantes pelo método charmat.

O .Nero Cabernet Sauvignon Reserva Especial (meio-seco) é um dos dois únicos vinhos tranquilos produzidos pela Domno. O outro é o .Nero Premier Cabernet Sauvignon (seco).

De cor granada, tem aromas com notas de amora, noz moscada e leve mentolado, mostrando-se mais interessante no nariz do que na boca. O paladar é frutado, com corpo leve, taninos aparentes e leve amargor final. Graduação alcoólica de 12,5%.

Vende em garrafinha de 187 ml.

Classificação: Regular
Faixa de preço: R$ 8,00 (187 ml).

1 comentário

Confraria do disse...

Olá Fabiana...
Degustei o Reserva Especial e o Premier e vou te dizer que achei o Premier bem melhor que o primeiro (que - a princípio - deveria ser a linha de frente do portfólio). Achei o Reserva Especial com um paladar muito carregado nos açúcares residuais e com baixa acidez (para um vinho tinto nacional). Perdeu um pouco a referência!!! Já o Premier - para quem degustar - vai ver que está mais para um Pinot do que para um Cabernet Sauvignon. Bem leve, macio, muito boa acidez, fato este que lhe dá um perfil bem mais gastronômico o que seu "irmão" Reserva Especial.
Só um gentil contribuição.
Grande abraço.
Parabéns pela qualidade das matérias.
Luciano Ourique
Santa Cruz do Sul / RS
http://confrariadosagustc.wordpress.com/