segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pesquisa mostra que personalidade influi na preferência do vinho

A instituição ""French Wines With Style" realizou uma pesquisa no Reino Unido com mais de 2 mil participantes que responderam sobre diferentes questões sobre os aspectos de sua vida, assim como seu vinho preferido.


Segundo o porta-voz da entidade, Gerard Basset, as pessoas com certos traços de personalidade são mais propensas a escolher um determinado tipo de vinho. A pesquisa dividiu os bebedores de vinho em três classificações: os amantes de vinho tinto, os de vinho branco e os de vinho rosé.

Confira os resultados:

BEBEDORES DE VINHO TINTO:

Estilo de vida - São mais propensos a ter uma vida de casado, com família formada. A maioria tem título universitário e bebe vinho com mais frequencia que as outras categorias da pesquisa.

Traços de personalidade - Se autodefinem como relaxados, inteligentes e confiantes.

Nível econômico - São os que mais ganham em comparação com o restante, numa média de 64.500 a 72.500 dólares por ano.

Interesses - Gostam de viajar e conhecer novos lugares, principalmente para o exterior, e se descrevem como pessoas cultas.

BEBEDORES DE VINHO BRANCO:

Estilo de vida - Apenas 43% frequentou a universidade. São mais propensos a viver só. Um percentual de 85% disse não estar interessado em ter uma relação amorosa com outra pessoa.

Traços de personalidade - Se definem como práticos, tranquilos, um pouco tímidos e reservados.

Nível econômico - Ganham de 40.000 a 48.000 dólares por ano. A maioria está satisfeita com sua situação e tem pouco interesse em ascender economicamente

Interesses - Preferem viagens em seu país natal ao invés do exterior. Nada de lugares estranhos ou remotos.

BEBEDORES DE VINHO ROSÉ:

Estilo de vida - Gostam de viver a dois, porém sem formalizar a união. Mais da metade (55%) abandonou os estudos por volta dos 18 anos. São mais despreocupados.

Traços de personalidade - Se definem como "quentes" e encantadores.

Nível econômico - Ganham cerca de 30 mil dólares ao ano.

Interesses - São os reis das redes sociais, principalmente do Facebook.