quarta-feira, 4 de maio de 2016

DeVry|FBV abre inscrições para curso de sommelier no Recife


A Faculdade Boa Viagem (DeVry|FBV), em parceria com a Federação Italiana de Sommelier (FISAR), promoverá, entre os dias 20 e 22 de maio, o nível I do curso de Sommelier Internacional no Recife.

Com aulas práticas e teóricas, a atividade será ministrada pelo Sommelier italiano radicado no Brasil e representante da FISAR no Norte/Nordeste, Marco Ferrari. O conteúdo do curso abrange as funções do sommelier e a ficha de degustação; análise sensorial; viticultura; enologia de vinhos branco, tinto, rosé e espumante; enologia de vinhos especiais, sobremesas, fortificados; afinamento e envelhecimento do vinho; legislação vitivinícola; serviço do vinho; destilados, cervejas e outras bebidas.

Os próximos módulos (II e III) acontecerão entre os dias 17 e 19 de junho e 29 e 31 de julho, respectivamente. Todas as etapas incluem serviço de degustação de vinhos e certificado emitido pela FISAR. O curso tem carga horária de 20 horas e o valor do investimento é R$ 1.200 para cada módulo. Ao concluir o último módulo os participantes deverão realizar o exame de certificação, aplicado pelo somellier Roberto Rabachino, presidente da FISAR Internacional.

Inscrições até 19 de maio pelo site www.fbv.edu.br. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (81) 3081.4444.