quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Vinhos do Alentejo em grande prova anual no Recife


Os Vinhos do Alentejo estão regressando ao Brasil para grandes degustações dirigidas a formadores de opinião, profissionais da hotelaria e gastronomia e apreciadores. E a primeira parada é o Recife, no dia 11 de setembro, no Transamerica Beach Class Internacional. Em seguida, os eventos acontecem também no Rio de Janeiro (14), Curitiba (19) e São Paulo (21).

Ao todo, 14 vinícolas alentejanas irão participar da grande degustação no Recife, apresentando as safras mais recentes e rótulos memoráveis. São elas: Adega de Borba, Adega de Redondo/Barrinhas, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Cortes de Cima, Dona Maria – Júlio Bastos, Esporão, Herdade da Malhadinha Nova, Herdade do Mouchão, Herdade do Rocim, Herdade São Miguel, J. Portugal Ramos, Monte do Pintor, Sogrape Vinhos e Tapada do Fidalgo.

Profissionais terão entrada gratuita e horário preferencial de visitação das 15h às 17h; wine lovers poderão participar das degustações das 17h às 20h, tendo a entrada um valor de R$30,00, pagos no local e com direito a uso de uma taça e degustação de todos os rótulos em exposição.

Inseridas na programação dessas degustações de vinhos alentejanos serão também promovidas, em cada cidade, sessões comentadas pelo crítico de vinhos Alexandre Lalas: das 16h às 17h, para profissionais e formadores de opinião, o tasting exclusivo “Antão Vaz e Arinto: duas uvas brancas de respeito”, e das 18h às 19h, aberta ao público inscrito, o tasting “Os vinhos do Alentejo marcados pela elegância”. As inscrições poderão ser efetuadas online, em http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt.