terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

jantar de amigos

Num jantar de amigos na última sexta, a primeira escolha da noite foi uma boa surpresa: Santa Helena, Siglo de Oro (Chile), Carmenère. O vinho tem uma boa persistência e é bastante agradável (amadeirado, com toque de pimenta). No Pão de Açúcar custa R$ 58,23. Já a segunda pedida deixou a bola cair um pouco. O Norton (Argentina), Cabernet Sauvignon, é um vinho ligeiro, que não impressiona, mas também não faz feio. É bem seco e tem notas de menta. Na Expand está por R$ 19,80. Voltamos ao Santa Helena e terminamos bem a noite. Abraços aos amigos André e Marina, que compartilharam os brindes.

3 comentários

Daniella Almeida disse...

Fabiana,
A maneira como você relaciona vinho e ocasião nos faz enxergar a bebida muito além das entrelinhas. Descrição de valores e onde podemos encontrá-lo são itens muito bem lembrados por ti.
Viva a Baco e a pessoas como você que nos faz reverenciar de forma tão saborosa e instrutiva essa incrível arte de brindar a vida com um bom vinho ao lado.

Tulio disse...

Fabiana, não só o blog dá vontade de degustar um bom vinho mas também de ler sua opinião sobre tudo. Parabéns pelo blog, visitarei diariamente.

Anônimo disse...

Obrigado pela citação e precisamos compartilhar mais momentos como este. Beijos