quarta-feira, 30 de julho de 2008

Santa Helena Siglo de Oro Cabernet Sauvignon - 2006

Nesta época de inverno sempre aparecem boas promoções de vinhos. O clima aqui no Recife tem estado chuvoso e ameno, propício para se tomar a bebida. Por isso, supermercados e lojas especializadas locais vêm realizando várias promoções. É época de ficar de olho para aproveitar as "barganhas". Uma das que encontrei foi o Santa Helena Siglo de Oro Cabernet Sauvignon. É um vinho que custa na faixa de R$ 29 e está por R$ 16,90, no RM Express (consulte o endereço). Já conhecia o Carmenère da mesma linha e tinha achado um rótulo bem agradável. O Cabernet Sauvignon é um vinho simples, que apesar de uns pequenos defeitos dá para ser tomado no dia-a-dia, acompanhando bem pratos com carne vermelha.

Produzido no Vale do Colchagua, no Chile, 70% deste vinho passa por tanques de aço inoxidável durante três meses e os outros 30% por barris de carvalho francês pelo o mesmo período. Na taça tem cor rubi, com notas violáceas. O aroma lembra frutas vermelhas, chocolate e pimentão. O álcool incomodou um pouco, mas acredito que foi por ter servido em temperatura ambiente (o vinho foi decantado por uma hora). É uma bebida de médio corpo, também marcada no paladar por pimentão, frutas vermelhas e um toque de baunilha. Deixa um pequeno amargor no final. Típico vinho que melhora acompanhando a refeição. Pelo preço da promoção, compraria novamente. Pelo preço normal, preferia investir em novos rótulos.

3 comentários

Alexandre Yuri disse...

Gostei da dica. Muito útil para que gosta de vinho e não dispõe de muitos recursos na carteira. Vou atrás desse vinho. Acho que você deveria incluir "promoções" como um dos assuntos do seu Blog.

Avaliador de Vinhos disse...

Concordo com você, Fabiana: boa opção para o dia-a-dia... mas só na promoção!

Forte abraço!

Fabiana Gonçalves disse...

Sugestão anotada, Alexandre. Já tinha pensado nisso :)