segunda-feira, 1 de junho de 2009

Tantehue Cabernet Sauvignon - 2005

Este foi o rótulo escolhido para o mês de junho pela Confraria Brasileira de Enoblogs. A indicação foi do confrade Jeriel, do blog do Jeriel , que sugeriu a safra de 2007. Porém, achei apenas a de 2005. É interessante porque serve de comparação com as degustações dos outros colegas. Vale ressaltar que esta é a 30a degustação feita pela Confraria.

Em primeiro lugar, achei o Tantehue um vinho bem simpático. Bom para a sua faixa de preço. Produzido com a cepa Cabernet Sauvignon pela Viña Ventisquero, no Chile, o vinho tem coloração granada, mostrando uma borda aquosa. O álcool está um pouco pronunciado no nariz, mas nada que a temperatura adequada não resolva. Os aromas são de frutas vermelhas maduras, baunilha, pimentão e especiarias. Tem bom corpo, taninos presentes e acidez equilibrada. Mantém o caráter frutado no paladar. Sua graduação alcoólica é 13%.

Classificação: Bom
Preço: R$ 16,90
Onde encontrar: Carrefour

1 comentário

Jeriel disse...

Fabiana,

Fico contente por vc ter conseguido encontrar o Tantehue aí em Recife. A safra 2005 também foi ótima e acredito que o vinho que vc degustou estava no "ponto".
Além disso, o preço pago foi o mesmo daqui de SP: R$ 16,90, valor que considero justo pela qualidade oferecida.

Parabéns porque a sua iniciativa corobora o pensamento do Gil, do Vinho para todos: não deixar a idéia inicial morrer e sempre que possível comentar o vinho do mês.

abraço

Jeriel