segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Kaiken Ultra Malbec 2012


Tipo: Tinto.
Produtor: Kaiken.
Origem: Mendoza, Argentina.
Visual: Cor violeta profunda.
Olfato: Muito rico, revela aromas tais como floral, alcaçuz, frutas vermelhas e negras maduras, chocolate, baunilha, cravo, canela e eucalipto.
Paladar: Encorpado e potente, mas ao mesmo tempo elegante, com taninos macios, acidez equilibrada e final prolongado. As mesmas características do nariz são sentidas no sabor.
Outras considerações: Para mim, este Malbec está entre os melhores da Argentina. O último que havia provado foi da safra de 2010. O desta safra continua com a mesma qualidade e sofisticação. Na sua composição tem 98% de Malbec e uma pequena porção (2%) de Cabernet Sauvignon. A maior parte (80%) do vinho maturou 12 meses em barricas de carvalho francês. Tem 14,5% de álcool.

Classificação: Excelente/Excepcional.
Média de preço: R$ 112 (importado pela Vinci)

3 comentários

Ela disse...

Boa tarde, td bem?
Cheguei ao seu blog ao procurar sobre quintas que ainda fazem pisa das uvas e decidi entrar em contato.
Eu e meu marido visitaremos o Douro pela primeira vez entre os dias 08 a 11 de outubro.
Como ele se interessa muito por vinhos e todo o processo de produção, pensei em fazer-lhe uma surpresa e dar de presente um pacote turístico em que possa participar da colheita e pisa da uvas.
Você saberia me indicar onde consigo fazer uma reserva assim?
Desde já muito obrigada

Anônimo disse...

Um belo vinho , sem dúvida , só superado mesmo pelo Kaiken Mai, aquele que julgo ser uma verdadeira obra prima engarrafada .

Fabiana Gonçalves disse...

Olá, Ela! Aqui tem uma opção para vcs: http://www.dourovalley.eu/poi?id=9273&r=7 . Outra ideia é contactar as próprias vinícolas para agendar visita. Tente a Quinta do Crasto, que é espetacular.