segunda-feira, 28 de março de 2016

Vinhos de Portugal promove degustações em três capitais do Sul do Brasil


As cidades de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) vão receber, no próximo mês, um evento que terá a participação de mais de uma dezena de vinícolas de todas as regiões produtoras de vinhos de Portugal. A “Degustação dos Vinhos de Portugal 2016” pretende misturar cultura e diversão, promovendo diferentes atividades.

A iniciativa é da instituição Vinhos de Portugal. Além da prova de brancos, tintos, rosés, espumantes e fortificados, o evento contará com um “Wine Games”, ação inédita em uma degustação de vinhos. Nela, os consumidores poderão usufruir de diversos jogos com a temática do vinho e conquistar ganhar prêmios a cada rodada. A programação ainda promete outras surpresas.

O roteiro começa por Curitiba, no dia 11 de abril, das 16h às 22h, no Hotel Radisson (Av. Sete de Setembro, 5190, bairro Batel). Em Porto Alegre, o evento acontecerá no dia 13 de abril, também das 16h às 22h, no Hotel Deville Prime (Av. dos Estados, 1909). O road show se encerra em Florianópolis no dia 15 de abril, igualmente das 16h às 22h, no Hotel Mercure Convention (Rod. Admar Gonzaga, 600 – Itacorubi).

“Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. Nossas uvas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o Diretor de Marketing da ViniPortugal, Nuno Vale.

INGRESSO- A experiência de degustar dezenas de vinhos portugueses e ainda participar do “Wine Games” custará R$ 92. As vagas são limitadas. É proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo se estiver acompanhado dos pais. A compra de ingresso antecipado deve ser feita pelo site do evento ou aplicativo Ingresse. A entrada só será permitida para quem apresentar o comprovante de pagamento impresso ou no celular.

PROFISSIONAIS – Os profissionais do setor poderão entrar gratuitamente no evento, desde que façam sua inscrição antecipada [link abaixo] e apresentem comprovação de que trabalham no ramo de bebidas ou gastronomia. Além de documento com foto, o profissional deverá mostrar um dos itens a seguir: cartão-visita; cópia do cartão de CNPJ da empresa, cópia do Certificado de Sommelier da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) ou outra instituição ou outro comprovante que ateste que trabalha no setor. Estão disponíveis 150 vagas. Haverá masterclass.

INSCRIÇÕES:

CURITIBA:
- Profissionais
- Consumidores

PORTO ALEGRE:
- Profissionais
- Consumidores

FLORIANÓPOLIS:
- Profissionais
- Consumidores