quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mais dois bons vinhos da Viña Arboleda

Comentei aqui há alguns dias sobre o vinho ArboledaChardonnay. Recentemente, também pude provar outros dois rótulos da marca, através de uma ação promovida pelo Winebar junto com a importadora Expand. O Chardonnay para mim foi o melhor deles, mas o Pinot Noir e o Carmenère também se saíram bem na prova.

Confira as avaliações:

Arboleda Pinot Noir 2013


Tipo: Tinto.
Produtor: Viña Arboleda.
Origem: Aconcágua Costa, Chile.
Visual: Cor rubi brilhante, pouco profunda.
Olfato: Frutado e agradável, traz notas de goiaba, framboesa, baunilha, especiarias e um toque tostado, lembrando fósforo queimado.
Paladar: Corpo leve, delicado, com taninos e acidez em equilíbrio. O sabor nos faz recordar as características sentidas no aroma, junto com um toque de chocolate. Final persistente.
Outras considerações: Elaborado 100% com uvas Pinot Noir, o vinho amadureceu durante 12 meses em barricas de carvalho francesas, das quais 25% novas. Tem 13,5% de graduação alcoólica. Fresco e elegante, é um bom exemplar de Pinot Noir do Novo Mundo.

Classificação: Muito Bom.
Média de preço: R$ 150 (Importadora Expand)

Arboleda Carmenère 2011


Tipo:
Tinto.
Produtor: Viña Arboleda.
Origem: Colchágua, Chile.
Visual: Cor violácea de média profundidade.
Olfato: Frutas negras maduras, floral, baunilha, melaço e especiarias.
Paladar: Corpo médio, apresenta taninos de boa qualidade e bom frescor. Tem sabor marcado por notas apimentadas, trazendo de volta as características do nariz e também um toque de café.
Outras considerações: Feito apenas com uvas Carmenère, parte (60%) do vinho maturou em barricas novas de carvalho americano e francês, durante 12 meses. Tem 14% de álcool.

Classificação: Muito Bom.
Média de preço: R$ 120 (Importadora Expand)