terça-feira, 29 de março de 2016

Americanos elegem 50 grandes vinhos de Portugal


Três master sommeliers norte-americanos foram incumbidos pela ViniPortugal, organismo de promoção dos vinhos portugueses, para escolher os 50 rótulos lusos que melhor se adequam ao mercado dos Estados Unidos. Dennis Kelly, Madeline Triffon e Peter Granoff apresentaram a lista dos escolhidos hoje (29), numa cerimônia no The Highline Hotel, em Nova York.

Com esta iniciativa a ViniPortugal pretende reforçar o conhecimento e a notoriedade dos vinhos portugueses junto dos consumidores e dos líderes de opinião norte-americanos, fortalecendo a afirmação da qualidade dos seus rótulos neste mercado.

O evento foi composto por quatro seminários que contaram com a participação de diversos oradores, moderados pelo master sommelier Evan Goldstein. Os seminários foram direcionados para um grupo exclusivo de 50 convidados, profissionais de trade e comunicação social mais influentes de diferentes regiões dos Estados Unidos.

A lista dos “50 Grandes Vinhos Portugueses” deste ano inclui mais de 10 regiões. "O painel dos três master sommeliers selecionou uma lista inteligente, que sublinha as maiores forças de Portugal, a partir de castas autóctones de elevadíssimo valor", ressaltou Evan Goldstein.