sexta-feira, 6 de abril de 2018

Conheça os vinhos vencedores na 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas By Brasil

Foram divulgados ontem (05) à noite, durante o Salão Internacional de Bebidas, no RioMar Shopping, no Recife, os resultados da 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas By Brasil, no qual tive o prazer de ser jurada. As degustações ocorreram durante três dias, onde foram avaliadas amostras brasileiras de vinhos e destilados.


Somente a minha mesa de degustação, composta por cinco profissionais, degustou um total de 106 amostras, entre espumantes e vinhos tranquilos. Entre os avaliadores deste grupo estavam eu, Alex Ordenes (único sommelier Conseil da América Latina e diretor da Winechef), Didu Russo (colaborador das revistas 29 Horas e Fecomércio, do Jornal Vinho & Cia, e do Corriere Vinicolo de Milão), Carlos Lima (diretor-executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça - Ibrac) e Giuliano Elias Pereira (engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Uva e Vinho).


O padrão das amostra enviadas me pareceu bem regular, de boa qualidade, aparecendo algumas surpresas de regiões produtoras não tão tradicionais no país. Os degustadores de destilados comentaram o alto nível das amostras, principalmente das cachaças.


Mas como o assunto aqui é vinho, confira os resultados da categoria: