segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cantu apresenta no Recife mais de 150 rótulos de 11 diferentes países


A Cantu Importadora, um dos mais inovadores players de vinhos do Brasil, inicia este mês o Cantu Day 2016, roadshow que já é um dos principais eventos da indústria vitivinícola no país. A primeira cidade a receber o evento este ano será o Recife, no próximo dia 14 (quinta-feira), mas também estão programados eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Essas capitais foram escolhidas pela importadora por terem público consumidor compatível aos produtos que a empresa está promovendo este ano: lançamentos da Itália e dos Estados Unidos, além da chegada ao Brasil da cerveja tailandesa Singha, patrocinadora da Ferrari na Fórmula 1. Entre as vinícolas representadas pela Cantu que terão seus rótulos no evento estão a Ventisquero (Chile), Poças e Alexandre Relvas (Portugal), Domínio Del Plata e Susana Balbo (Argentina), H.Stagnari (Uruguai), Lyngrove e Graham Beck (África do Sul), Yellow Tail e John Duval (Austrália), Louis Bernard e Nuiton Beaunoy (França), além de Folonari, Montresor e Riveto (Itália).

Nos eventos, a Cantu apresentará aos convidados e imprensa os vinhos do seu portfólio, com produtos de 11 países, 30 regiões vitícolas e mais de 150 rótulos diferentes. Será uma verdadeira viagem por terroirs, uvas e cultura de cada país.


Segundo Tiago Dal Pizzol, diretor da Cantu Importadora, o Cantu Day faz parte da estratégia de crescimento da importadora, que teve uma evolução  de 33% em plena crise no ano passado, 30% a mais que o próprio mercado de  vinhos. “Estamos tendo um ótimo crescimento nos últimos anos devido a uma aposta muito boa em produtos de alta qualidade. Por isso, já estamos entre as 10 maiores importadoras do Brasil e temos convicção que estaremos entre as cinco nos próximos anos. Só neste ano apostamos em um crescimento de mais de 15%”.

O Cantu Day Recife acontece no restaurante Nabuco, localizado no Hotel Radisson Recife, no dia 14 de abril (quinta-feira), a partir das 17h, apenas para convidados.